gototop
Vlibras Aumentar Contraste Cores Originais
Quarta, 01 Novembro 2017

Agentes Penitenciários atuam como instrutores em curso internacional

Os servidores Agentes de Atividades Penitenciárias FRANCISCO GUSTAVO N. DE ABREU, GILBERTO DIAS DA SILVA e THIAGO ANDRÉ, estiveram na Bolívia atuando como instrutores do 1º Curso Básico Internacional de Manejo e Controle de Crises Penitenciárias, da Direção Nacional de Instrução e Ensinamento da Polícia Boliviana.

O curso foi ministrado para 56 policiais entre os dias 23 e 28 de outubro na Escuela Superior de Policías Bolivia, filial Cochabamba. Além dos instrutores brasileiros fizeram parte da equipe docente um equatoriano e um general Inspetor da Republica da Argentina.

Dentre as disciplinas destacaram-se as aulas de apresentação do sistema penitenciário, Lei de Execuções Penais (LEP), procedimentos de algemamento e transposição e imobilizações táticas.

Manejo e Controle de Crises 08

FB IMG 1509490193263      Nossos agentes também tiveram a oportunidade de passar as técnicas desenvolvidas pela DPOE para os alunos do 1º Curso de Operações Especiais Penitenciárias que estava ocorrendo na academia. Em razão disso foram condecorados com a medalha de ouro da polícia Boliviana, com o símbolo das operações especiais e com a honraria máxima da polícia boliviana a medalha marechal Antônio José de Sucre.

“Além de representar o Sistema penitenciário o curso me possibilitou palestrar para a turma de pós graduação da escola superior de polícia Boliviana e para todos oficiais da cidade de lá paz. Deixamos e saímos com a melhor impressão possível. O evento também gerou novos convites, tanto para irmos ao Equador, quanto para retornarmos à Argentina, onde fizemos o curso internacional de negociador penitenciário em 2016”. Destacou Abreu.

“A experiência na Bolívia foi de compartilhamento de experiências. Nós levamos nosso conhecimento prático sobre gerenciamento de crise. Por outro lado vimos um excelente exemplo que é a UNIPOL (universidade policial) que realiza cursos de graduação e pós graduação para os polícias, projeto que pretendo elaborar para o sistema penitenciário do DF”. Thiago André.

“Uma experiência muito rica, exportar procedimentos e normas de execução penal, além de tomar conhecimento da realidade dos demais países da América Latina. Levar a bandeira do Sistema Penitenciário brasiliense para além de nossas fronteiras, demonstrar a importância e reconhecimento de seu nome entre as instituições de Segurança Pública Brasileiras” Frisou Gilberto.

Visita orientações

banner sesipe procurados 2

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Notícias Agentes Penitenciários atuam como instrutores em curso internacional